O vereador Ricardo (PSD), apresentou proposta sobre a criação, em caráter temporário, da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo. O grupo, que será extinto ao final da atual legislatura, tem como objetivo defender e garantir políticas públicas para o turismo na cidade, por meio de estudos e debates. Para o autor, Osasco conta com um conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural, envolvendo a contemplação de bens materiais e imateriais que se tornaram atrações turísticas no município, dentre eles, o viaduto metálico, que é o cartão postal da cidade, centros históricos, museus, borboletário, parques, teatro, festas típicas, eventos gastronômicos, dentre outros.

A Frente também deverá receber sugestões, propostas, estudos e consultas pertinentes à situação do turismo no município, para a definição de políticas públicas de interesse turístico. Além disso, vai encaminhar ao executivo, sugestões, estudos e indicações apuradas, além de sugerir estratégias para o desenvolvimento do turismo municipal, assim como organizar reuniões, debates, audiências públicas, simpósio, fóruns, seminários, estudos e outros eventos, para ampla divulgação à sociedade. Os trabalhos da frente parlamentar de apoio ao turismo serão coordenados por um presidente, um vice-presidente e um secretário geral, escolhidos mediante aprovação da maioria absoluta dos participantes.

As atividades e reuniões da Frente Parlamentar serão públicas e realizadas periodicamente, nas datas, horários e locais estabelecidos pelo presidente e com comunicação aos membros.

Em outro projeto, o vereador solicitou que seja instituído no Calendário do Município de Osasco, a Semana do Sarau, a ser comemorado anualmente na quarta semana do mês de julho. A Semana Municipal do Sarau tem objetivo reunir pessoas para compartilhar experiência culturais e o convívio social; incentivar a leitura de livros; realizar ações com danças, músicas, recitar poesias, realizar oficinas, exposições, atividades lúdicas, atividades recreativas e demais atividades culturais; disseminar a cultura do sarau no município.

“Pedimos também, em conformidade com a Lei Federal nº. 11.769, de 18 de agosto de 2008, o ensino de música em todas as unidades da Rede de Ensino do Município de Osasco, objetivando contribuir para a formação integral da criança e do adolescente”, disse o vereador que destacou ainda “um outro projeto de minha autoria e que acho importante destacar é a inserção da Língua Brasileira de Sinais – Libras, na grade curricular das escolas municipais, como disciplina transversal, bem como, da capacitação de profissionais, nas repartições públicas municipais e agências bancárias, no âmbito do Município de Osasco”.